Recife cidade esgoto

São quase três horas da tarde e eu ainda não havia escrito nada hoje. Dia de chuva. Começou ontem à noite e se estendeu pela manhã e pelo dia inteiro, é o que parece. Eu caminho para o trabalho todos os dias. Eu ia para o trabalho de bicicleta todos os dias mas, há alguns meses, tenho vindo sempre a pé. Parece ser uma forma mais meditativa de locomoção. É impressionante a feiúra extrema da cidade do Recife. Péssimas calçadas. Existe adjetivo mais intenso? que diga pior que péssimas? Horríveis, horrorosas, bombardeadas? A cidade parece que saiu de um bombardeio. A cidade do Recife parece Dresden ou Berlim em 1945. Impressionante, também, que o novo prefeito está há seis meses no cargo, seis longos meses, 180 dias, e nada, nada, nada, nada foi feito pelas calçadas da cidade. Tampouco nada foi feito pelas apagadas ou inexistentes faixas de pedestres. É muito fácil ser prefeito e governador no Brasil. É se preocupar em falar e fazer "política" e deixar a cidade e a cidadania no completo esquecimento, no completo abandono. Como é que esses inescrupulosos conseguem conviver com uma cidade decrépita que está diretamente sob o comando deles? E o esgoto estourado? Montes de ruas da cidade estão com os esgotos estourados, entupidos, sei lá, derramando o líquido nojento nas ruas, líquido que parece exatamente saído do cérebro apodrecido do prefeito e do governador. A caixa craniana desses incompetentes deve ser cheia disso, apenas, esgoto e esgoto, apenas. Isso dito, impressiona também um povo babaca, idiota, abestado, que usa frases feitas como "eu amo o Recife". Ora, só se essas pessoas amam bosta, amam esgoto, amam falta de cidadania, amam barbárie e selvageria. Eu, do meu lado, odeio o Recife, detesto esse esgoto feio a céu aberto, essa cidade detonada pelo descaso.