Chuvas e inundações


Chegamos em Ceské Budejovice com chuva, no sábado, e a chuva não parou o domingo inteiro. Não foi possível realizar o previsto, pedalar na cidade e no seu entorno. Fizemos pequenos passeios a pé, com chuva. Havia notícias de inundações em várias cidades. Praga estava em alerta pois o Vltava subiu muito de nível. Em Ceské Budejovice também havia preocupação. A Prefeitura estava construindo barreiras na tentativa de conter as águas. Os rios estavam subindo na Alemanha, Áustria e República Tcheca.

Na segunda-feira, a chuva estava fina mas decidimos ir de trem até Cesky Krumlov. A rota de bicicleta passava junto ao Rio Vltava e poderia estar interditada (posteriormente, verificamos que a rota estava mesmo sem passagem). Levamos nossas bicicletas para Cesky Krumlov e nesse dia somente passeamos a pé pela cidade. Mais fotos desse pedal estão no Flickr, clique aqui.

Na terça-feira, tempo nublado mas sem chuva, seguimos a rota que vai de Cesky Krumlov até Rozmberk nad Vltavou. Uma boa e tranquila pedalada, mas no meio do caminho, a estrada havia se transformado em um rio. Não havia uma outra rota e um desvio acrescentaria muitos quilômetros. Voltamos para Cesky Krumlov. Lá, no dia seguinte, tivemos um belo dia de sol. E na quinta-feira, fizemos um pedal de despedida, seguindo pela floresta Blanksy até o mosteiro de Zlata Koruna, ida e volta. As fotos do pedal até Zlata Koruna estão no Flickr, clique aqui.

Ceske Budejovice com chuva.

Tentativa de chegar até Rozmberk nad Vltavou.

 A rota para Rozmberk nad Vltavou se transformou em um rio.

 A rota para Rozmberk nad Vltavou se transformou em um rio.

Ida e volta ao mosteiro de Zlata Koruna.

Nossas bikes em Zlata Koruna.