De Beroun ao Castelo Konopiste: 68km


De Beroun ao Castelo Konopiste: 68 km.

Hoje o pedal foi de 68 km, saindo da cidade de Beroun e seguindo em direção ao Castelo Konopiste (que fica próximo à cidade de Benesov).

Dia difícil com sol, chuva gelada, sol, e muitas subidas.

O dia amanheceu nublado, mas na hora de partirmos, começou um sol forte. Pedalamos por ciclovias e estradas locais, acompanhando o Berounka, até a cidade de Revnice. A partir desta cidade, começamos a subir e subir.

É que para chegar ao nosso destino, o Castelo Konopiste, temos que cruzar uma região montanhosa, há uma serra entre os vales do rio Berounka e do Vltava. Não há uma ciclo-rota definida para fazer a travessia. então, depois de Revnice, subimos por uma estrada local asfaltada e depois entramos pela floresta, uma estrada de terra subindo, até alcançamos a ciclo-rota 8029, também estrada de terra. Daí em diante, começamos uma longa descida até a cidade de Ritka. Perto de Ritka, o tempo começou a mudar. Cada trovão estúpido que se ouvia. Quando enfim chegamos em Ritka, fomos logo para um restaurante e, quando entramos, já começou a cair a chuva. Almoçamos, a chuva estiou um pouco, e voltamos para a estrada. Seguimos então por estradas locais asfaltadas, com chuva fina e gelada, constante, e por fim, uma longa descida até chegar na ponte que cruza o Rio Vltava na cidade Stechovice. As chuvas ajudaram a diminuir a quantidade de fotos.

Depois de cruzar o Vltava, mais uma grande subida com chuva gelada. Estradas locais asfaltadas, tráfego educado sem problemas. Pouco antes de chegar na cidade de Netvonice, a chuva parou de vez e veio o sol fortíssimo. Céu completamente azul de novo. Passou a tempestade. Daí em diante foi quase tudo plano, exceto a subida final em direção ao parque onde fica o Castelo Konopiste. Hoje, não iremos olhar o castelo, que é novamente subindo, deixamos para amanhã. Fomos logo para o hotel e jantar. Mais fotos do trajeto de hoje estão no Flickr, clique aqui.