Ciclista campeão mundial é atropelado por carro em Zurique



Ciclista campeão mundial é atropelado por carro (Folha de São Paulo)

O ciclista alemão Tony Martin, 26, campeão mundial do contrarrelógio em 2011, foi atropelado durante o treinamento por um carro em uma via de Zurique, na Suíça, e sofreu fraturas no rosto, teve o maxilar quebrado e ainda machucou o olho esquerdo.

"O lado esquerdo do meu rosto foi totalmente amassado", disse Martin através de sua página oficial na internet nesta quinta-feira. "Meu olho esquerdo está inchado e vermelho", completou.

O atleta da Alemanha sofreu o acidente na quarta-feira quando estava em sua bicicleta a cerca de 40 km/h e apenas a 3 quilômetros do final de seu treino quando um carro repentinamente atravessou a rua e o atingiu.

Martin ficou cerca de 15 minutos inconsciente e foi levado a um hospital de Zurique.

Segundo os médicos ainda é cedo para saber quanto tempo levará a recuperação e não souberam responder se o atleta terá tempo suficiente para poder disputar a Olimpíada de Londres, que começa dia 27 de julho.

Tony Martin já conquistou a prova Paris-Nice e algumas etapas da Volta da França e da Volta da Espanha. Ele é considerado um dos favoritos à conquista do ouro olímpico juntamente com o atual campeão, o suíço Fabian Cancellara, que também sofreu uma lesão no começo de abril.