Leiden e mais

Hoje decidimos conhecer a região em torno da cidade de Leiden, que é uma região produtora de flores, mas já sabendo que as flores já haviam sido colhidas. Para fazer uma cicloviagem menos cansativa, pegamos o trem de Amsterdam, com nossas bicicletas, até a pequena cidade de Hillegom. De lá pedalamos através das fazendas produtoras, atravessamos o parque Keukenhof, um parque que só abre durante dois meses por ano, durante a floração das tulipas (que foi em abril) e chegamos à cidade de Lisse. Em Lisse, tomamos uma cerveja e um café e seguimos para Leiden, passando pelas cidades de Sassenheim e Warmond, que são pequeninas e bonitas, com excelentes ciclovias. Em grande parte do caminho, acompanhamos um grande grupo de alunos que saíram das aulas e estavam indo para suas casas, de bicicleta, claro. Em Leiden, almoçamos e deixamos as bicicletas presas para passear a pé pela cidade. Leiden é muito agradável. Depois voltamos de trem para Amsterdam. Seguem algumas fotos.
.
 Esperando o trem para Hillegom.
.
 A pequena estação de Hillegom, onde começamos a pedalada.
.
 As ciclovias da região de Lisse.
.
 O castelo do Keukenhof.
.
 Na entrada da cidade de Lisse, encontramos essa escultura meio vestida.
.
 Uma cerveja em Lisse, para comemorar o sol de primavera e a pedalada.
.
 Um monte de bicicletas esperando que a ponte levadiça volte ao lugar.
.
 Depois que saímos de Lisse, seguindo para Sassenheim, fomos acompanhados por grande grupo de alunos saindo das escolas, em suas bicicletas.
.
 Passando pelo canal da cidade de Warmond.
.
 Chegando em Leiden, nosso objetivo, a primeira providência foi o almoço, omeletes, cerveja, vinho e torta de maçã de sobremesa.
.
 Vistas da cidade de Leiden.
.
 No meio da infinidade de bicicletas, Eliane encontrou o Ênio de Vila Sésamo.
.



 Passeando a pé por Leiden, bela cidade de canais e bicicletas.
.
 Voltamos para Amsterdam com as compras de Eliane nos bagageiros. Paramos na biblioteca pública para jantar no sétimo andar, onde há um bom self-service, o La Place. Já eram mais de sete horas da noite.
.
 Às oito horas da noite, o maior sol de primavera lá fora. Nossas bicicletas estão estacionadas junto com um monte de outras, na calçada em frente à biblioteca.
.
Vista das docas de Amsterdam e da cidade às oito horas da noite.
.