Utrecht

Aproveitando que a previsão previa dia nublado e frio - e as previsões aqui sempre se confirmam - a gente pegou o trem para ir até a cidade de Utrecht, que fica na província de mesmo nome, Utrecht. Passeamos pela cidade, fotografamos as bicicletas de lá, almoçamos em Utrecht, e no fim do dia voltamos de trem para Amsterdam. Seguem as fotos.
.
 No caminho para a Centraal Station de Amsterdam, encontramos essa bicicleta florida.
.
 No trem para Utrecht.
.
 Vista dos canais da cidade de Utrecht.
.
 Vista da base da torre da catedral de Utrecht. Observem que a torre ficou separada da igreja porque a nave principal foi destruída por um tornado em 1600 e lá vai. Então, a torre separada se chama Domtoren e a igreja, que visitamos, se chama Domkerk.
.
 Vista do teto da Domkerk de Utrecht.
.
 Bicicletas estacionadas junto à Domkerk.
.
 Vista de um canal e da Domtoren.
.
 Almoçando em Utrecht.
.
 Alguém estacionou a bicicleta e amarrou apenas a roda dianteira, portanto só ficou a roda dianteira, levaram o resto da bicicleta. O pessoal aqui sempre avisa para a gente prender quadro e rodas para não ter surpresas.
.
 Isso aí é um dos estacionamentos de bicicletas da Univesidade de Utrecht.
.
 Vista de Utrecht.
.
 Esse tipo de bicicletas com caixote na frente é usado para o transporte dos filhos que ainda não pedalam, aqui na Holanda. Essa bicicleta é especial pois a caixa foi decorada com o padrão usado na cerâmica de Delft, desenhos azuis sobre fundo branco.
.
Voltamos para Amsterdam. Quando saímos para jantar, mais de oito e meia da noite, o céu estava completamente azul, ainda. Vista de um canal perto do nosso hotel.
.