Chuva, gatinhos

.
Desde sexta-feira, chuvas no Recife. Fortes e fracas, céu nublado. Na foto, os gatinhos da universidade onde estou se protegem do chuvisco. Como esta universidade tem curso de veterinária, muita gente vem aqui para abandonar gatos e cachorros, com a esperança (ou a certeza) de que serão cuidados por alunos e funcionários. Os edifícios da universidade estão tomados por cães e gatos abandonados. 

Venho de bicicleta para cá durante este período em que estou trabalhando aqui. Não há bicicletário. Amarro a bicicleta em uns combogós na frente da entrada. Há outras bicicletas estacionadas por lá.

Havia trilha e passeio de bicicleta para se fazer no final de semana, mas a chuva me fez ficar em casa, escondido. 

Vi dois bons filmes: "Contra a parede", de Fatih Akin, e "O casamento silencioso", de Horatiu Malaele. Em um momento de distração, vi trecho de um tipo de programa comum nas tvs: a família pobre que tem  o casebre completamente reformado. A família chega e chora a cada cômodo em que entra, sempre com cenas de antes e depois. Faltava apenas a tv voltar na casa uma semana, ou mês, depois para verificar que a família, sem grana claro, já vendeu todas as televisões de cristal líquido, a louça quadrada, os quadros e vasos inúteis, os brinquedos caros. O povo precisando comer vai é vender tudinho até a cerâmica do piso.
.