Parece trilha na zona da mata

Hoje sábado de tarde, saí para uma pedalada leve pela cidade. Além do óbvio prazer de pedalar, havia o objetivo de verificar como é que o meu recém-adquirido gps Garmin funcionaria ao marcar um trajeto.

É, eu que sou tão anti-tecnologia, eu que penso que o melhor gps é aquele antigo - de papel - chamado mapa, adquiri um aparelhinho desses. Em primeiro lugar, pelo preço: o bichinho custava 179 euros na Decathlon de Paris, e no Ba-ra-sil custa pra lá de mil e quinhentos reais. Em segundo lugar, por conta de duas viagens trilheiras que pretendo fazer em 2011, em lugares que os mapas não cobrem. Uma, na região da cidade de São João, cidade próxima a Garanhuns, região que já visitei a trabalho e da qual gostei da paisagem e das trilhas. Outra, no vale do Catimbau. Enfim, por conta disso, adquiri o aparelhinho.

Fiz a pedalada e mandei o aparelho registrar o trajeto - preu ver como isso funcionava. Ao final, estava lá na telinha todo o roteiro que fiz. 

Passei pelo bairro de Santana, Poço da Panela, Casa Amarela, e depois segui para o centro da cidade. Quando passava pelo Poço da Panela, essa rua que margeia o rio Capibaribe - e na qual passo vez em quando - me pareceu tão agreste, ou selvagem, ou tão zona da mata, que parecia estar fazendo uma trilha a dezenas de quilômetros de distância do Recife. Então, segue a foto da rua, e depois o trajeto marcado pela maquininha.