Kart

Uma excelente noite. A pista de kart havia mudado completamente, eles elaboraram um novo traçado – que nos parecia muito melhor que o traçado de dezembro-2010. A gente estava seco para correr lá.

Ontem, depois do trabalho, fui para o atelier, não desenhei muito, e fomos para o kart – que já estava marcado e reservado. O grid estava completo, com dez pilotos. Eu, meu irmão, Mateus e um amigo nosso, éramos quatro no meio de seis desconhecidos. Os caras pareciam os bons do kart e estavam meio assim cheios de goga. Para quem não sabe o que é goga, diga-se que significa vaidade, jactância, fanfarrice.

Na classificação, Mateus ficou com o segundo lugar, meu irmão com o quarto e eu larguei em quinto. Logo nas primeiras curvas pulei para terceiro, pois os carros que largam nas posições ímpares conseguem a preferência da curva que é para a esquerda.

Passei Mateus, que estava em segundo, e o primeiro colocado se distanciou de mim. Mantive o segundo lugar por mais da metade da corrida, quando de repente vi que estava me aproximando do primeiro. Não foi por meus méritos, o carro dele é que estava falhando. Então passei para a primeira colocação e apesar de algumas dificuldades com retardatários, consegui terminar a corrida em primeiro. E toda a nossa equipe ocupou as quatro primeiras colocações, meu irmão em terceiro, Mateus em segundo lugar e nosso amigo em quarto lugar. Tiramos a goga deles. Depois do kart, uma cerveja gelada no oitão para comemorar a boa corrida.