Em Garanhuns

São quatro e pouco da tarde. Cheguei em garanhuns às duas e quarenta e cinco. Saí de recife às 11 e 40 por aí, onze e meia. São três horas de viagem. Vim de motocicleta. Detesto viajar de carro. Ainda mais quando se viaja em equipe e a trabalho. Viajar de motocicleta tem muitas semelhanças com viajar de bicicleta. Estar submetido ao sol e à chuva. Estar em contato constante com o vento ou o calor ou o frio. Ambas essas formas de viajar são maravilhosas. Ambas preenchem o coração.

Saí de recife, sol forte, mas no caminho algum chuvisco. Pouco. Parei em gravatá para esticar as pernas e tomar um refri. Parei depois em jupi para reabastecer. Essa moto faz em torno de 25km por litro. É uma motocicleta simples e sólida. nota-se que a Honda fez um produto quase inquebrável. Um produto para ser maltratado, sem frescuras. Assim como muitas das Calois bicicletas.

Esse trabalho que faço - e que nao tem nada de arte ou de artistico - tem alguma vantagem, e viajar assim é uma delas. Para distâncias até 150km vou de bicicleta; acima disso, vou de motocicleta. Viajar de bicicleta ou de motocicleta, com a liberdade na cara. Amanhã, trabalho ao ar livre, visitar uma obra, fazer fotos, fazer medições. Divertido, apenas. Terça-feira, voltar, livre, moto, vento, caminhos. Terça-feira fazer um caminho diferente na volta, para ver o mundo. O mundo me impressiona simplesmente porque ele existe lá fora.

Infelizmente, nao parei para fotografar. Havia cenas fotografáveis, mas havia muitas nuvens com cara de chuvosas, então decidi não dar chance de a chuva me pegar. Mas é óbvio que moto e bicicleta devem apenas aceitar a chuva. mas se puder evitar, melhor. Houve momentos na estrada em que chovia à esquerda da estrada e chovia à direita da estrada. Nuvens negras, chuva grossa. Mas não chovia na estrada. A rodovia passava no meio da duas chuvas. Houve momentos em que a estrada ia em direção a uma concentração de nuvens gris e chumbo, e então a estrada fazia longa curva para a esquerda e desviava da chuva, e à minha direita longe, eu ficava vendo a chuva cair das nuvens, molhando campos e colinas.

Então pronto, cheguei na cidade de garanhuns e no hotel - eu simplesmente adoro hotéis e poderia morar minha vida toda em um quarto de hotel. Almocei aqui perto em um restaurante onde a moça que atendia me chamou de meu anjo. Comprei brebotes no supermercado e ganhei um dia de licença para usar na próxima viagem de bicicleta.