paris inverno

uma longa viagem. recife lisboa. em lisboa, o voo para paris atrasou cerca de uma hora. lisboa estava com céu nublado. enfim, avião indo para paris. o aeroporto de orly estava com apenas uma pista funcionando por causa da neve. esperamos um pouco para pousar. depois da aterragem, não havia local para estacionar o aeroplano. o piloto findou por estacionar em um pátio. não havia autocarro (ônibus) para nos buscar, todos ocupados. esperamos cerca de uma hora dentro do avião. chegou o ônibus e e enfim adentramos em orly. e então, cadê nossas bagagens???? sacanagem da tap: as bagagens de todo mundo que estava no aeroplano, todas as bagagens não vieram com a gente de lisboa para paris. ninguém tinha bagagem. todos fomos reclamar. as bagagens ficaram em lisboa, segundo a tap. ainda esperamos outro avião que vinha de lisboa para ver se as bagagens viriam com ele. não vieram.

saímos de orly, enfim, pegamos o orlyval até antony, depois o RER até a gare du nord. de lá, pegamos o metrô na estação la chapelle, linha 2 do metrô, nation, até a estação colonel fabien. de lá, uma praça, caminhamos com chuva fina até o hotel na rue louis blanc. 

chegamos e já saímos para uma soireé com nossos amigos patrícia e waquim. caminhamos até a casa deles, apartamento, sexto andar. vinhos e raclette e conversa. chegamos de lá agora há pouco, cinco e vinte. viemos caminhando pelas ruas. está frio mas bastante suportável. algo em torno dos quatro graus.