mais uma bicicleta na minha vida

ao longo do tempo, já tive várias bicicletas que se foram perdendo, sumindo, sendo doadas, sei lá.
outro dia estava tentando fazer uma lista das bicicletas que comprei, e de algumas não lembrava mais o modelo, mas coincidência ou não, todas eram caloi. é um tipo de relacionamento de amor e ódio. gosto das caloi e ao mesmo tempo vejo como a caloi poderia ser melhor e como ela nos trata como débeis mentais.

em algum momento da vida, cheguei a ter quatro bicicletas ao mesmo tempo aqui em casa. uma pertencendo a meu filho, outra a minha esposa, duas minhas. mas internamente eu considerava todas minhas. usava todas elas.

até a semana passada, duas bicicletas eram a nossa pequena coleção aqui em casa. uma minha, uma de mateus, meu filho, ambas adaptadas para o cicloturismo, com bagageiros. quando a minha quebrava ou ia para conserto, eu me apossava da de mateus.
essas duas bicicletas estão ficando velhinhas, castigadas, muitas viagens,etc.

fui na minha loja preferida aqui em Recife e testei três bicicletas, queria comprar mais uma.

testei uma dahon eco 3, gostei mas achei nervosinha, e um pouco inadequada para os buracos e lombadas do recife.
mas ainda pretendo ter uma dobrável aro 20 um dia.
e pretendo viajar com ela.

testei uma caloi elite 2.8 que estava em promoção. achei a posição de pilotar muito agressiva, lançada totalmente para a frente, incômoda demais para quem, como eu, prefere o cicloturismo para observar o mundo e a paisagem, e prefere trilhas para curtir e não para provar que pode subir essa ou aquela ladeira imeeensa.

por fim, vi uma bici escondida no meio de tantas, a caloi sport comfort, me agradou a aparência dela, o guidão elevado. testei e gostei muito da posição de pilotar, bastante confortável, olhando a paisagem.

comprei e pretendo fazer algumas viagens nela, daqui um tempo. tenho usado urbanamente para vir ao trabalho e outras pedaladas urbanas e estou muito satisfeito.
é claro que ela poderia ter alguns componentes melhores, como os aros, os pedais e o câmbio, mas no geral é uma bicicleta que me agradou bastante.