Zio Gigi

a foto não ficou boa, está fora de foco, mas não poderia deixar de mostrar o próprio Zio Gigi. zio significa tio, em português. a osteria zio gigi é um dos melhores locais para se comer em firenze, tanto no almoço quanto no jantar. o dono, esse grandão, é o tal zio gigi. ele atende aos clientes sempre muito bem-humorado, cantando músicas italianas e circulando entre as mesas, carregado de pratos.

zio gigi só atende os clientes que se comunicam em italiano, os que falam inglês ele deixa para que valentino, um dos cameriere (garçons) da casa atenda. quando alguém começa a falar em inglês, zio gigi grita logo por valentino e diz 'no inglese, no english'.

os pratos são fartos, o preço é bom, as sobremesas muito boas, o vino della casa é confiável e bastante bom. o atendimento é sempre afável. além de valentino, as cameriere ana e cristina são muito simpáticas. há nas paredes uma mixórdia de quadros, tudo escolhido por zio gigi, inclusive uma caricatura dele. zio gigi atende as mesas, recebe os pagamentos no caixa e canta sempre que está levando a comida para as mesas. nesse momento aí da foto, ele vinha passando e cantando e tirou eliane para dançar com ele. 

algumas vezes, ele pessoalmente traz para sua mesa algo para lhe surpreender, um liquor, um dolce - e não vai aparecer na conta esse mimo. inesquecível e recomendadíssimo.
.