vinho também

como gosto de tantas coisas e não tenho especificidade, não só bicicleta, não só motocicleta, não só livros ou arte e assim por diante, não só filmes, gosto também de vinho.
e então, sem nada a fazer e já tendo feito todas as bicicletadas necessárias ao corpore sano, disse: vou tomar um vinho e era de noite, ela disse quero e o nosso amigo Mt disse também quero.
então preparei uns queijos que havia, parmesão, do reino, ricota, e uns salgadinhos que havia também, nada pensado, tudo na hora.
abri, abrimos um "rapariga da quinta", 2006, diz o rótulo feito com uva alentejana, alicante bouschet, aragonês e trincadeira.
mas não sei nada disso não, só sei que prefiro os vinhos portugueses, ásperos, rascantes, aos vinhos franceses, em geral, digo. em geral, sem saber de nada, é isso.
descemos a garrafa de "rapariga da quinta" ali na sala sem querer nada de mais, e músicas, bem vindas claro. e estava bom e abrimos uma outra garrafa, vinho português de novo. um vinho da região do rio Dão, o "cabriz", e gostamos também e continuamos e acabou a garrafa. um vinho, segundo o rótulo, feito com uvas alfrocheiro, tinta roriz e touriga nacional. portugal tem isso, uvas que outros países não tem... mas me parece que a itália também tem isso. foi assim e somente.