caminhada de sábado


(minha bici esperando os outros em uma trilha)

então, hoje sábado não fui pra trilha dos desgarrados pois estava planejada pra ser de 80km e como amanhã viajo 130km pra bonito, achei que era até exagero, além de que 80 de trilha desgasta muito mais que 80 ou mais viajando. daí fui resolver algumas coisinhas pra essa viagem de bonito e para a próxima, da paraíba e RN.

fui a pé, propulsão humana, para ver a cidade. caminhei até a bike norte, comprei bolsa de guidão, retrovisor e espátulas de tirar pneu. já tive vários retrovisores e foram se quebrando. perdi uma espátula, por isso comprei. depois da bike norte, passei na office bike que fica em uma galeria na rua da harmonia. nunca havia ido lá por dois motivos, a loja fica no primeiro andar e embaixo não tem bicicletário, e o outro motivo, parece loja de rico e eu sou pobre. vi uma camisa de ciclismo que gostei e comprei.

depois passei em uma ótica em casa amarela e comprei um óculos de sol pois os meus óculos todos fui perdendo ao longo do tempo e das viagens. um que eu gostava muito foi levado pelo mar na viagem de bici para salvador. outro que eu gostava foi levado pelas águas das cachoeiras de bonito, em uma trilha de bici também.

aquela rua padre lemos é caótica. ônibus, automóveis, bicicletas, calçadas estreitas e os pedestres andam pelo meio da rua. feira, fiteiros, tabuleiros. desci para a conselheiro nabuco, passei naquela agradável mercearia nabuco de esquina com a rua da harmonia, segui pelo encanamento e casa e pronto. mais tarde, arrumar bagagem para viagem de amanhã.