me alonguei, perdão


.
recife 2009 junho 17 quarta-feira.
.
reler me traz novas observações que eu não havia
observado antes.
releio sem motivo.
quando não comprei um novo livro, ainda, como agora,
pego o primeiro que aparece na frente, lá em casa.
.
o avesso da vida, que estou relendo, relendo saltando e salteado,
era bom até fazer um esqueminha do livro, que pode ser melhor
do que irei fazer aqui.
.
em um capítulo, henry teve maria como amante, tem wendy,
e morre em uma cirurgia cardíaca aos trinta e nove anos apenas.
.
em outro capítulo, henry escapa da morte após a cirurgia,
mas cai em depressão, o médico diz que cirurgia cardíaca dá isso,
uma depressão imensa, às vezes.
com isso, ele abandona tudo relativo a sua vida pregressa.
meu amigo médico disse que isso é verdade:
.
"quanto à cirurgia cardíaca é fato a questão da depressão,
pois além da grandiosidade do procedimento,
o paciente se questiona sobre várias coisas que às vezes
têm grande valor subjetivo
(o tórax é aberto, o coração é invadido, etc.)
e a recuperação é um pouco dolorosa.
além disso, muitos pacientes tem a personalidade alterada
após o procedimento, ficam mais agressivos,
outros mais pessimistas e outros, paradoxalmente, mais felizes.
.
em outro capítulo, é o irmão de henry que morre
durante cirugia cardíaca.
em outro capítulo, é o irmão de henry que conhece e se apaixona
por maria.
.
porém, essa maria, apesar do nome e de alguma semelhança
com a primeira, é personagem diferente.
a maria de henry descobre prazer no sexo anal com henry,
justamente, com o marido ela não fazia,
e a maria de henry curte o fetiche, assim como roupas especiais,
corpetes.
.
a maria do irmão de henry, não tolera sexo anal,
não quer de forma alguma e não entende esse troço
de fetiches, vestir alguma fantasia.
.
me alonguei, perdão.