trabalho de novo

ontem, 24.07.2007, retorno ao trabalho.

é necessário explicar:
passei um ano trabalhando na cidade de aracaju
e agora voltei para minha cidade, recife.
trabalhando no órgão governamental.

ontem, primeiro dia, eli me deu carona
até a torre malakoff,
bairro do recife.

às 16h, saí do trabalho e, para experimentar,
voltei para casa a pé, calculo cerca de 7km.

a cidade do recife, bela e feia ao mesmo tempo,
bela, vista de sobre suas pontes diversas
que atravessei caminhando na tarde.

cheguei mesmo a ter a estranha sensação de
irrealidade.

no bairro da tamarineira, comprei pão
caiu um pédágua repentino e estiou
e subi para o apart.

comemos, eu e mt, elis chegou e comeu.

às 19 e 30 saí para o pedal da noite.

hoje, 25.07, tento iniciar minha nova rotina
e, saí de casa às 7 e 15, de bicicleta e
cheguei no trabalho às 7 e 45.

o caminho foi tranquilo, escolhi ruas de
tráfego mais leve.

por outro lado outro assunto
estou com muita saudade de aracaju
e do meu ambiente de trabalho lá,
saudade até da pessoa que fazia a limpeza
da sala e da moça que fazia o café.
eu era feliz na cidade mais humana
e mais tranquila.